Cuidar

 

A ÁGUA

 

DICAS

As suculentas armazenam água nas folhas, o que lhes permite sobreviverem em períodos de carência de água.

Se as folhas começarem a ficar enrugadas, o que normalmente acontece às folhas inferiores, é sinal que a planta está a consumir a água que tem nas folhas e que não está a consegui-la pelas raízes.

O aparecimento de raízes superiores ao longo do caule pode também indicar falta de água. Nestas situações podes reduzir o intervalo de rega.

A água em excesso pode provocar danos na planta e propicia o crescimento de fungos.

 

QUANDO REGAR?

Os intervalos que deves usar como referência são:

Zonas e/ou alturas de calor e secas  - uma vez por semana

Zonas/ alturas de frio e húmidas - intervalo de 2 a 3 semanas,

mas deves ajustar sempre que necessário!

 

COMO REGAR?

Para regar as gamas ORIGINALS e KIDS deves colocar água dentro do tubo metálico até ao topo, esperar que a água seja absorvida e repetir o processo uma ou duas vezes. Esta quantidade de água é a suficiente para que chegue às raizes e alimente a planta.

Com o tempo, a água será absorvida e a terra irá respirar pelo tubo metálico. Por isso, é importante que não o tapes.

O suporte é feito por forma a que as raizes tenham espaço para crescer, para que possas acompanhar o crescimento da tua Blantia.

.

.

A LUZ

As Blantias precisam de luz solar, mas não precisam de luz solar direta constante, se quiseres colocá-la numa zona de exposição solar muito forte sugerimos que faças uma habituação gradual ao local.

Se a exposição solar for muito reduzida poderás notar que a planta começa a estiolar. Isto é, começa a querer crescer mais rápido em altura em busca de mais luz, o que faz com que as folhas comecem a ficar muito espaçadas. Nesta situação, podes gradulamente aumentar o tempo/ nível de exposição solar.

 .

.

PODAR

As Blantias são criadas de maneira a adquirirem a forma de pequenas ávores, o que faz com que possam ser facilmente podadas (cortadas) na zona onde quiseres e as possas moldar ao teu gosto. Depois, apenas deves esperar que surjam novos rebentos ao longo do tronco ou na zona de corte, que vão dar um novo formato à tua Blantia.

Sugerimos-te que após o corte evites que a zona cortada apanhe água, até que cicatrize e seque o corte. A melhor altura para fazeres estes cortes é na primavera e verão, já que vais mais rapidamente ver os novos rebentos.

Inspira-te!!